Plataforma online que reúne informações de estações meteorológicas, análises de solo e do ar, satélites e drones numa única base de dados para a gestão urbana, agrícola, vitivinícola e florestal.
Primeiro sensor de temperatura e humidade que utiliza fibras ópticas para detectar fugas de água com uma precisão de apenas 1 metro.
Produção de bivalves com escala e de forma sustentável e inovadora.
Imune4Plants segue uma filosofia verde de isolamento de cutina, usando um líquido iónico biodegradável e biocompatível, que preserva a estrutura da macromolécula.
Biossensor para a detecção de Doenças do Lenho em Videira (DLV), in loco, utilizando directamente uma quantidade de material vegetal ínfima, sem comprometer a viabilidade da planta.
Sacos para proteção radicular, 100% biodegradáveis, à base de papel reciclado, polímeros biodegradáveis e bionematicidas.
Sementeiras biodegradáveis feitas de um biocompósito de fibras naturais obtido a partir de resíduos agrícolas da Região Autónoma da Madeira, como uma alternativa sustentável às bandejas e sacos de plásticos descartáveis utilizados na Agricultura.
Processo de produção de polihidroxibutirato (PHB), utilizando como biomassa resíduos vinícolas, através de fermentação aeróbia, com recurso às tecnologias de digitalização, inteligência artificial (IA).
Processo de extração de um composto do tomate verde com elevado poder tensioactivo.
Transformação de açúcares calóricos (sacarose), em açúcares saudáveis de alto valor funcional (prebióticos).
Conservante alimentar natural que tira partido dos efeitos dos sistemas eutécticos (DES) para prolongar significativamente o efeito de antioxidantes e consequentemente aumentar o prazo de validade de frutas e legumes cortados, chamados produtos IV gama, e sumos naturais.
Plataforma radicalmente nova com base na tecnologia de fermentação de precisão, para a produção eficiente e escalável de proteínas humanas, não-OGM, não alergénicas e idênticas às proteínas de leite materno.